20/09/2009

Bélgica - new year 2009

A Bélgica é um país bilíngüe - fala francês e flamengo (Flander)
O norte se expressa em flamengo e o sul em francês.

Bruxelas fica no meio e por isso todas as placas estão com os dois idiomas (eu como não falo nenhum dos dois, fiquei quieta.. rss) nem todo mundo fala inglês, então treine seu francês!

Ai que frio! -3 graus (31 de dezembro 08) em noite de ano novo, não dá para escolher cor de roupa, o importante é se esquentar. Ninguém nas ruas... eu já estava achando que me meti em uma roubada.



Achei a praça que soltaram os fogos.. enfim pessoas ...

Um casal se solidarizou comigo e até me deu feliz ano novo (devem ter pensado: quem é essa louca em um frio de -3 graus aqui congelando sozinha) ... mas eu não contei que eu era brasileira.. fiquem sossegados ..rs


Foi lindo, os fogos duraram 30 minutos ao som de musicas clássicas ... que venha 2009!

Bélgica e Holanda são conhecidas pelas batatas fritas que vendem na rua ... são muito boas - a típica vem com maionese - mais hoje tem vários molhos.

Ééé .. mudou a minha qualidade gastronômica. De frutos do mar, bacalhau e vinhos Portugueses fui para batata-frita e waffle (Bélgica cheira waffle).
Não engordando ta valendo... rss



Ahhh claro .. não pensaram que eu ia esquecer dos chocolates ...
Godiva e Neuhaus, que fabricam os bombons mais deliciosos do planeta.
Duvida cruel .. melhor experimentar os dois né? ;)



Curiosidade: Bélgica não é famosa só pelos chocolates e cervejas ... Provavelmente, nenhum outro lugar leva tão a sério as histórias em quadrinhos. Existe um museu dedicado às HQs, onde os destaques são os personagens belgas, como o jornalista Tintin e os smurfs, aqueles duendes azuis esquisitos, lembram?

O art nouveau, revolucionário movimento arquitetônico, no final do século 19, teve início em Bruxelas.

Bélgica é monarquia Parlamentar – tem um primeiro ministro, mas o chefe de estado, apesar de simbólico, é o rei Alberto II
  

Não que Bruxelas seja feia, mas é uma cidade grande ... logo nem acho que vale tanto a pena, mas tem lugares lindos.

Como esta praça: a “Grand Place” - é tida como a mais bela praça do mundo, e faz jus a fama.


Tudo bem, acho que no verão os parques ficam mais bonitos.


Mannekin Pis - No comments



BRUGGES

A 150km de Bruxelas vale a pena passar uns dias lá .. vá em casal, pois a cidade é super romântica, tem até uns “place to Kiss” e passeios de charrete com cavalos brancos.


A Bélgica é conhecida pelas cervejas, tem mais de 500 rótulos, para quem gosta é um copo cheio!
PS: eu entendi porque só a Stella Artois chegou no Brasil ... arghhhh



A cidade é cortada por canais ...que já estavam congelando.

 

A estátua da Madonna de Michelangelo (1504) esta na Igreja em Brugges!



A cidade é linda ... parece uma mini Veneza com seus canais,  mas com um charme só dela.
Vale a Pena!


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário